Este blog foi formado para publicar as receitas caseiras que tanto gosto,algumas são receitas de família,outras de amigas, que acabamos trocando e outras de colaboradores e ate mesmo de alguns sites.Um toque aqui outro ali é sempre bem vindo também. E isso é uma das coisas que amo fazer cozinhar, inovar e fazer receitas saborosas.Se vc também gosta colabore, mesmo sendo doce, salgada, picante, suave, feroz será bem vinda.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Receita de Moqueca de pintado
Ingredientes
- 1 kg de pintado em postas
- Sal
- Pimenta-do-reino
- 2 dentes de alho amassados
- 4 tomates sem pele e sem semente
- 3 pimentões verdes picados
- 3 pimentões vermelhos picados
- ½ xícara (chá) de azeite de dendê
- ½ xícara (chá) de óleo
- 1 cebola grande picada
- Suco de 2 limões
- ½ xícara (chá) de salsa
- Cebolinha picadas
- 1 colher (sopa) de coentro picado
- 1 vidro de leite de coco (200 ml)
- 1 kg de camarão médio cozido e sem casca
- 1 folha de louro
- Tempere o peixe com sal, pimenta e suco de limão. Deixe por 20 minutos.
- Leve ao fogo em uma panela com óleo, cebola, alho e deixe fritar por 3
minutos. - Junte os tomates e os pimentões e refogue-os ate formar um caldo grosso.
Adicione o peixe, louro, coentro, salsa e cebolinha. Misture bem e deixe
cozinhar no fogo brando por mais ou menos 25 minutos. - Ainda fervendo junte o leite de coco e mexa.
- Prove os temperos, junte o azeite de dendê. Misture bem e sirva-os.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
A mudança dos hábitos alimentares é um dos fatores principais para ter sucesso nas dietas. É necessário aumentar o consumo de frutas e legumes, incluir alimentos mais nutritivos e saudáveis, preferencialmente integrais e funcionais, reduzindo o consumo de açúcares e gorduras.
Muitas vezes, por desconhecimento, acabamos ingerindo alguns alimentos que acreditarmos serem saudáveis leves e adequados para a dieta.
Os alimentos que listamos abaixo realmente são muitos úteis se usados corretamente, o problema está na quantidade consumida. Muitos são calóricos e contêm taxas de gorduras que acabam sabotando o emagrecimento.
Saladas
A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas quando temperada com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e pães torrados costuma carregar muitas calorias e gorduras saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado.
Açaí
- Sucesso, principalmente entre praticantes de esportes, apesar de rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), é também muito calórico (248 calorias em 100gr) Os complementos adicionados na hora do consumo também o tornam ainda mais calórico: granola, banana picada e leite condensado. Por isso é melhor consumi-lo puro para substituir o lanche da manhã ou da tarde (cerca de 50 gramas).
Água Saborizada
- Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz rins e intestinos trabalharem melhor. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. O problema é que, pensando assim, muita gente acaba abusando das águas de sabor ( limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia) no entanto, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar e um pouco de gás. Devem-se consumir, no máximo, dois copos por dia.
Barras de Cereais - São ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam as mais calóricas. E lembre-se “valem por uma refeição”. Deve-se consumir apenas uma em cada lanche.
Comida Japonesa - Um dos alimentos preferidos da culinária japonesa é o sushi. Mesmo sendo feito com algas, vegetais e frutos do mar, tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar que existem as versões fritas. Cada sushi tem em média de 20 a 45 calorias, o problema é que se come muitos de uma vez só. O consumo ideal no almoço ou jantar é de até quatro unidades para não comprometer os resultados.
Refrigerante Light ou Zero
– Apesar de não possuírem calorias, apresentam outro perigo: o adoçante. Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce, quer dizer, estimulam a dependência ao doce. Além de possuir quantidades enormes de sódio, mais do que o refrigerante normal, e daí pode causar inchaços da retenção de líquidos, e celulite. Fonte: http://rharomasy.blogspot.com
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Repositoria educacionais de material multimídia.
São arquivos editoriais de multimídias que traz informações editadas que pode nos auxiliar como educadores e nos informar para aperfeicoar-na evolução do dia a dia de nossa sociedade.
A filmes e contos,lendas e comentarionestes sites.
http://www.curtanaescola.org.br
http://www.cineedu.com.br
http://www.beatrix.pro.br
http://wwwmidiaindependente.org
A filmes e contos,lendas e comentarionestes sites.
http://www.curtanaescola.org.br
http://www.cineedu.com.br
http://www.beatrix.pro.br
http://wwwmidiaindependente.org
Assinar:
Postagens (Atom)

